segunda-feira, 28 de junho de 2010

O mágico de Özil

A Alemanha é ele e mais dez.


Ontem a Copa do Mundo viu um dos grandes clássicos do futebol mundial: Alemanha e Inglaterra. O duelo que já decidiu um mundial em 1966, se repetiu agora, infelizmente, nas oitavas de final da competição. E ao contrário do que aconteceu há 44 na terra da rainha, dessa vez os alemães que se deram bem. Venceram por 4 a 1, com direito a um gol polêmico mal anulado. No final do primeiro tempo os germânicos venciam por 2 a 1, quando Lampard chutou uma bola que bateu no travessão e saltitou meio metro dentro do gol, porém só o árbitro não percebeu. De certa forma foi uma vingança por um dos gols ingleses na final da já citada Copa de 66, em uma situação quase idêntica, o quase fica por conta do fato de a bola naquela vez não ter entrado.

Um dos destaques do jogo e, na minha opinião, o melhor jogador da seleção alemã na África é o meia de origem turca Mesut Özil. O atleta do Werder Bremen está jogando o fino da bola, organizando todo o jogo alemão, tal qual um maestro organizando uma orquestra. É ele quem dita o ritmo do poderoso contra-ataque alemão, que truicidou o "English Team", principalmente no segundo tempo. Além disso, Özil tem marcado gols importantes, como o que fez diante de Gana, na última partida da fase de grupos, muito importante para selar a classificação da seleção da terra da linguiça.

O meia tem feito muitos alemães esquecerem do badalado Michael Ballack, considerado antes da Copa como essencial para a seleção, ele foi cortado depois de se contundir em uma partida pelo Chelsea. Porém sua ausência deixou o time alemão bem mais leve e veloz em campo, sobretudo com a entrada de Miller em seu lugar e a postura de Özil, que salve as devidas proporções, tem a mesma importância que Kaká tem para a seleção brasileira.

É melhor Maradona e cia ficarem de olho no meia, pois ele pode causar muitos problemas ao setor defensivo dos nossos hermanos, que tem sido justamente o ponto fraco deles até agora.

Por enquanto é só!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Novamente um ótimo texto, né jornalista?
    Realmente a Alemanha está vindo com tudo nesta Copa e tem tudo para chegar até a final. Não acredito que a Argentina possa vencer a Alemanha, apesar de também estar muito bem na Copa.
    Vai ser um grande jogo! Ainda bem que não será a final, pois nela queremos que o Brasil esteja nela, independente do adversário.

    Bjao**

    ResponderExcluir