Tão criticada até agora, Jabulani terá a chance de se redmir nessa segunda fase.
Depois de mais de duas semanas de seu início no último dia 11, finalmente a Copa do Mundo chega a sua fase mais interessante, a do chamado mata-mata. Agora não tem mais aquele negócio de jogo de comadres, onde as duas equipes em campo não se esforçavam em campo, pois ambas já estavam classificadas. Isso contribuiu bastante para baixa média de gols, resultado dos diversos 0 a 0 e 1 a 0 vistos nessa primeira fase, culpados por isso também são as seleções que estão jogando demais na defesa, esperando o adversário atacar. Como na maioria das vezes as duas usavam a mesma tática, não é de se estranhar os placares já citados. As goleadas de 7 a 0 de Portugal na Coréia do Norte e da Alemanhã na Austrália, por 4 a 0, fugiram desse lugar comum. A culpa pelo baixo número de gols caiu até em cima da tão mal falada Jabulani, mas a culpa não foi só dela coitada. A bola foi muito mal tratada nessa primeira fase.
Agora vamos para as apostas de quem passa e de quem volta para casa nas oitavas de final.
Uruguai x Coréia do Sul: Eles já jogaram e confirmaram o que eu já imaginava, vitória da celeste por 2 a 1.
Estados Unidos x Gana: O jogo já começou, está 1 a 0 para Gana nesse momento e mesmo eu torcendo muito pelos africanos, acho que vai dar EUA. Arriscaria uns 2 a 1 ou 3 a 2 (Não vou ficar chateado se errar o vencedor).
Holanda x Eslováquia: Como eu disse no outro post, a Laranja deve passar. Embora a Eslováquia tenha mostrado nessa Copa que também herdou o bom futebol da antiga Tchecoslováquia, os holandeses devem passar para pegar provavelmente o Brasil. Arrisco um 2 a 0.
Brasil x Chile: Deve dar Brasil, aposto em um placar elástico, como um 3 a 0 ou 4 a 1 (que nem em 1998). Mais informações sobre esse duelo, no post anterior.
Até mais pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário