Depois de muita ansiedade, finalmente começou a Copa do Mundo de 2010. Essa ansiedade deve-se muito as coberturas das TVs, principalmente as de assinatura, que desde o começo do mês já estão na África do Sul. A bola finalmente rolou ontem, após duas festas de abertura. Na verdade um show, no dia 10, e um ritual de abertura no dia 11.
O destaque do primeiro evento foram as atrações musicais que fizeram a alegria do público em Soweto, lugar símbolo do apartheid, destaque especial para a mescla de artistas locais com artistas consagrados mundialmente, como o multi-étnico Black Eyed Pears e a bela colombiana que canta em inglês: Shakira. Viva a globalização. Nessas horas que eu penso como vai ser daqui a quatro anos aqui no Brasil, será que teremos apresentações do MC Créu, do DJ Malboro e da Gaiolas das Popozudas demostrando a música brasileira? Espero que não.
Ontem foi o dia da abertura mais ritualista, bem naquele estilo característico que se vê nas Olimpíadas.Um pouco de história, muita dança e música. Só faltou as seleções, tal qual as delegações olímpicas, entrarem vestidos de gala, carregando as respectivas bandeiras. No entanto foi uma festa bastante bonita, principalmente no momento em que se formou o mapa da África em um belo mosaico no centro.
Em breve vamos falar do que realmente importa: os jogos!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário