segunda-feira, 5 de abril de 2010

Porque o Carioca 2010 está tão chato?

Animação do torcedor com o Carioca 2010.


Desde a segunda semana de janeiro, vem se arrastando no Rio de Janeiro, um Campeonato Estadual monótono, que só empolgou até agora na fase final da Taça Guanabara, vencida pelo Botafogo em cima do Vasco.

Depois voltou todo o ostracismo, com os quatro grandes cariocas, mesmo não atuando bem, vencendo com certa facilidade os ditos pequenos. Tirando um empate do Flamengo com o Olaria, uns empates do Botafogo e uma inacreditável derrota do Vasco para o fragilíssimo Americano de Campos.

Agora, com a chegada da fase final da Taça Rio e as finais do Estadual (que pode não acontecer caso o Botafogo também fature esse turno) a promessa de emoção com os embates entre Fluminense e Botafogo, o chamado clássico vovô, no sábado. Logo depois, Flamengo e Vasco, o clássico dos milhões, no Domingo.

Sendo assim eu preferia um campeonato apenas com os quatro grandes e mais quatro dos pequenos, em um total de oito. Divididos em dois grupos, com quatro cada, sendo dois grandes e dois pequenos.

Dessa forma os times poderiam ter uma pré-temporada adequada, não essa correria que tem atualmente, com os jogos começando já no começo de janeiro.

Com os quatro melhores times pequenos, a chance deles incomodarem os grandes e repetirem os feitos do Volta Redonda em 2005 e do Madureira em 2006, são bem maiores.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Não consigo ver aos jogos do Flamengo no estadual. A única coisa que tá me empolgando é a artilharia estar nas nossas mãos...

    ResponderExcluir