quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quartas de final da UEFA Champions League (parte 1)

Messi e Sneijder, foram decisivos para a vitória de seus times.


Mas que semana essa da Uefa Champions League! Quatro jogos decidiram os quatro semi-finalistas da maior competição de clubes do planeta. Vamos começar pelos jogos de ontem, terça-feira. A Inter de Milão foi até a fria Moscou e venceu os russos do CSKA por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, com gol do holandês Sneijder. Depois de sete anos, a equipe italiana consegue chegar as semi-finais.

Mas José Mourinho e seus comandados terão pela frente o Barcelona, atual campeão continental e mundial e que vem jogando o melhor futebol em todo o planeta nessa temporada. Isso tudo, mencionar o principal jogador da equipe catalã nos últimos anos, ou como andam dizendo por ai, de todos os tempos, o argentino Lionel Messi.

Comparado pela mídia como o novo Maradona, na minha opinião ainda é cedo para afirmar isso, mas que ele vem mostrando a cada dia credenciais para tal, não posso negar. Ontem mesmo ele deu mais uma prova do quanto pode ser ao mesmo tempo genial e decisivo, que o diga os ingleses do Arsenal, que sentiram na pele o poderio do atual melhor jogador do mundo.

Messi só não fez chover no Camp Nou. Foram quatro gols, um mais bonito que o outro, coisa de outro planeta, como declarou Arsene Wenger, técnico do Arsenal antes da primeira partida, na Inglaterra, que terminou empatada em 2 0 2. Nesse jogo inclusive o Barcelona abriu 2 a 0, mas permitiu a heróica reação dos Gunners.

Ontem os ingleses até que tentaram surpreender e quase conseguiram. Quando Bendtner abriu o placar aos onze minutos do primeiro tempo, todo mundo ficou pasmo! Desfilaria uma bela zebra pelo gramado do Camp Nou? Mas o camisa 10 do time catalão foi logo colocando ordem na casa, mostrando quem é que manda ali. Quando o primeiro tempo terminou, o placar mostrava 3 a 1 para o Barcelona, como dito anteriormente, com todos os "tentos" assinalados por Messi, sendo o terceiro uma obra de arte. No segundo tempo ainda teve mais um, adivinhem de quem? Para fechar de vez o caixão inglês.

Quando a bola rolar no próximo dia 20 de abril, no Giuseppe Meazza, para a primeira partida das semi-finais. Além do novo embate entre os atacantes Samuel Eto'o e Zlatan Ibrahimovic, que trocaram de camisa no começo da temporada, teremos o duelo entre uma Internazionale que tenta mostrar sua força no continente, após reinar absoluta na Itália nos últimos anos e um Barcelona que tenta mostrar que ainda é soberano na Europa.

Daí ficam duas perguntas:

Como José Mourinho irá parar o Barcelona?

O que o Messi irá aprontar dessa vez?

Respostas em breve!

Não perca o próximo post com o que rolou nessa quarta, na outra chave que leva a final da UEFA Champions League!

Por enquanto é só pessoal!

Um comentário: