terça-feira, 11 de maio de 2010

Como perder uma vaga em cinco meses...

Grafite barra Adriano na Copa.


Hoje quando saiu a lista dos convocados pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo, só confirmou aquilo que eu e todo mundo já sabia: Adriano não vai para a África do Sul, pelo menos não para jogar (rs). Grafite foi chamado para o seu lugar. E o treinador teve todos os motivos para não chamar o Imperador.

Algo até então inimaginável no fim do ano passado. Hexacampeão brasileiro com o Flamengo e artilheiro da competição, ao lado de Diego Tardelli do Atlético mineiro, com 19 gols, Adriano era nome mais do que certo para a Copa do Mundo.

Porém desde o começo do ano, parece que ele jogou tudo para o alto. Com 13 faltas (até o momento) no ano e vários problemas fora de campo, como por exemplo o episódio ocorrido na Chatuba. Tudo isso foi minando as chances de Adriano na seleção.

Dunga deu todas as chances para ele, convocou o Imperador até em seus momentos mais dificeis, quando ele ameaçou abandonar o futebol, desiludido. Porém a falta de profissionalismo dele para com o Flamengo e também o fraco aproveitamento dele nos últimos jogos da seleção fizeram a paciência do treinador se esgotar.

Ele quis tanto levar o Adriano que o substituto dele, o Grafite, só foi chamado uma vez e ainda por cima no último amistoso. Quando o Luis Fabiano estava machucado e Adriano foi o centro-avante titular. O imperador até que jogou bem, mas muito isolado na frente, não conseguiu marcar. Já Grafite o substituiu e, de letra, deu o toque para o gol de Robinho.

Tecnicamente Adriano é bem superior que o atacante do Wolfsburg (cá entre nós, superior também ao Luis Fabiano), porém no quesito comprometimento e vontade, como sempre prezou Dunga, Grafite foi bem superior, mesmo jogando bem menos tempo.

Agora só ficam duas perguntas no ar:

Como ficará a seleção sem o Adriano? Bem o mal, o Imperador já foi decisivo na Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005.

Será que o Flamengo vai pagar o patos, com mais sumiços mal-explicados? O time da Gávea tem um bom time, porém depende muitas vezes da habilidade de seu principal jogador.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Bem feito para o Adriano.Ele não podia ir , não tecnicamente mas pela a sua falta de comprometimento.

    ResponderExcluir