sábado, 30 de maio de 2009

Tríplice mais do que merecida.

Messi exibe os troféus, conquistas podem elege-lo o melhor do mundo.


Na última quarta-feira no estádio Olimpico de Roma o Barcelona conquistou a sua terceira Liga dos Campeões da UEFA. Foi a cereja do bolo de uma temporada perfeita para a equipe catalã, que já havia conquistado Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. Com isso o Barcelona foi o primeiro clube espanhol a levar esses três canecos na mesma temporada, conquistando assim a chamada tríplice coroa.

Com todos os méritos, essa equipe pode ser considerada a melhor de todos os tempos do Barcelona. É um time que justifica aquela velha máxima futebolistica de que a melhor defesa é o ataque. E que ataque! Eto'o, Henry e acima de tudo Messi. O talentoso argentino é com toda a razão o melhor do mundo, até agora, em 2009. E com sua grande atuação diante do Manchester na final da Liga dos Campeões, ele desbancou o atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo e provavelmente vai ser eleito o número 1 em Janeiro de 2010, essa tem sido a senha nos últimos anos. Kaká e Cristiano Ronaldo comandaram respectivamente Milan e Manchester United nos títulos europeus de 2007 e 2008 e logo depois foram premiados como os melhores.

O que pode carimbar de vez o passaporte de Messi para ser o melhor do planeta é o título mundial, que agora será disputado em Abu Dhabi (Emirados Árabes), no final do ano. Alias essa é uma conquista que falta ao Barcelona, que não tem um bom retrospecto na competição. Das outras duas vezes em que disputou o torneio perdeu o título para times brasileiros. Em 1992 foi derrotado por 2 a 1 para o São Paulo e em 2006 o algoz foi o Internacional, derrotando os catalães por 1 a 0. Será que dessa vez o Barça vai conseguir enfim ser campeão do mundo? Ou vai ter algum time brasileiro para atrapalhar?

Até a próxima!


Um comentário: