terça-feira, 12 de junho de 2012

O brilho eterno de Shevchenko

Shevchenko é ídolo.

Você que tem em média 25/30 anos, com certeza já vibrou muito jogando Pro Evolution Soccer (Winning Eleven, Bomba Patch e etc...)no seu Playstation, contando com os gols de um atacante fora de série: Shevchenko. E não era só no mundo dos games que ele arrebentava não. Principal nome do Milan no começo da última década, o ucraniano também é o principal jogador da história de sua seleção. 

 E foi exatamente nela que Shevchenko mostrou que mesmo aos 35 anos, sem estar 100% por causa de uma lesão, ainda é capaz de brilhar intensamente como em seus áureos tempos. Foi em plena estreia da Ucrânia na Eurocopa, jogando em casa com todo o apoio da torcida diante da Suécia. Do outro lado tinha Ibrahimovic, que é exatamente o que Sheva era há alguns anos, ou seja, referência no ataque do rubro-negro italiano e também principal nome de sua seleção. 

 Ibra até que tentou azedar a festa local abrindo o placar no começo do segundo tempo. No entanto Shevchenko fez questão de mostrar que ainda manda no pedaço e despachou os suecos com dois gols de cabeça que entraram para a história do futebol ucraniano. No estádio, todo em amarelo (cor das duas seleções, diga-se de passagem), aplausos e gritos de alegria e emoção entoavam pelos ares. 

Como o futebol é incrível tem o poder de criar mitos, levá-los ao ostracismo e depois traze-los de volta ao estrelato por causa de um único e histórico jogo. Quem foi rei, nunca perde a sua majestade e Shevchenko deixou isso bem claro na tarde essa segunda-feira no Estadio Olimpico de Kiev.